OPERAÇÃO TERRITÓRIO SEGURO PRENDE 30 SUSPEITOS EM NATAL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou nesta quarta-feira (15) a operação Território Seguro, uma ação integrada de combate à atuação de organizações criminosas na Zona Oeste de Natal.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na capital potiguar e em outras cidades do Rio Grande do Norte. A ação resultou, até o momento, em 30 prisões, além da apreensão de armas e drogas.

Participaram das atividades equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e do Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).


Foco em áreas dominadas por facções
De acordo com a SESED, a operação tem como objetivo retomar o controle de territórios e enfraquecer financeiramente facções criminosas que atuam na região metropolitana de Natal. A ação faz parte de um conjunto de medidas coordenadas pelo MJSP para reforçar o enfrentamento ao crime organizado em todo o país.

A pasta informou que o balanço final das prisões e apreensões será divulgado após a conclusão das diligências. Ponta Negra