HOMEM É EXECUTADO A TIROS APÓS TER CASA INVADIDA DURANTE A MADRUGADA EM CAMPO GRANDE

Um homem identificado como Antuelho Pinto da Silva, de 28 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo após ter sua residência invadida por criminosos na madrugada desta quarta-feira (15), por volta de 01h30, Rua Padre Zé Ramalho, bairro Alto da Esperança, na cidade de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao Portal Icém Caraúbas, Antuelho estava dormindo quando os suspeitos arrombaram a porta da frente da casa, invadiram o imóvel e seguiram até o quarto, onde o executaram a vítima com mais de 30 disparos de armas de fogo. Após o crime, os autores fugiram em direção ignorada.

A companheira da vítima, que também residia no local, acionou a polícia em estado de desespero. Ao chegar à residência, os policiais confirmaram a ocorrência: Antuelho estava deitado sobre a cama, já sem vida, com múltiplas perfurações de arma de fogo, especialmente nas costas e na cabeça.

Populares relataram ao portal que a vítima era natural de Mossoró e estaria foragida na cidade, informação que ainda será apurada pelas autoridades de segurança pública.

No entanto, a reportagem apurou que Antuelho Pinto da Silva não possuía passagens pelo sistema prisional. Consta apenas um registro de suposta ameaça (art. 147 do Código Penal), envolvendo uma mulher. O caso foi analisado pelo Ministério Público, que se manifestou pelo arquivamento do procedimento, por entender que não havia elementos suficientes para o ajuizamento de ação penal contra ele.

A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada da equipe técnica da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (antigo ITEP), responsável pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo para exames de necropsia.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Perícias foram solicitadas para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias da execução. - Icem Caraubas