1ª CORRIDA DA PROVALE REÚNE MAIS DE 200 ATLETAS E MOVIMENTA O ESPORTE EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
O final da tarde de sábado, 18 de outubro de 2025, foi marcado por muita energia, superação e esporte na cidade de Assú, com a realização da 1ª Corrida da Provale. O evento reuniu mais de 200 participantes, consolidando-se como uma das provas de rua já realizadas no município.

A largada aconteceu às 17h30, partindo da Praça Jota Keully, com início dedicado aos atletas PCDs (pessoas com deficiência) e, minutos depois, a saída da categoria geral, com todos os corredores. O percurso seguiu até o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), retornando em frente à Escola Edgard Borges Montenegro, no mesmo trajeto tradicional da Corrida do Trabalhador.

O grupo Pé na Rua Runners foi um dos grandes destaques da competição, conquistando nove posições no pódio, entre as categorias PCDs e geral. Os atletas Arthur, Wilianna, Andreza, Juininho, Ivoneide, Rodrigues, Atalyne, Maria e o repórter Jalisson Ferreira representaram o grupo com excelentes resultados.

Jalisson Ferreira, que também integra o grupo Pé de Pano Runners, e o grupo Pé de Pano, concluiu a prova de 5 km em 22 minutos e 20 segundos, alcançando o 19º lugar no geral e o 3º lugar na categoria por faixa etária, com um pace médio de 4'28".

O evento foi elogiado pela organização, segurança e estrutura, contando com o apoio de equipes de saúde, patrocinadores e grupos de corrida de toda a região. A 1ª Corrida da Provale marcou um novo capítulo no calendário esportivo da cidade, incentivando a prática esportiva e o estilo de vida saudável entre os assuenses.

AO REPRODUZIR NOSSAS MATÉRIAS, CITE À FONTE - É SUA OBRIGAÇÃO!