A onda de violência na Cidade Nova, na zona Oeste de Natal, ganhou mais um capítulo. Na manhã desta segunda-feira (8), um intenso tiroteio foi registrado entre criminosos e policiais militares. A ação terminou com uma prisão e dois suspeitos mortos.
A ocorrência ocorreu na localidade conhecida como Baixa do Cão. Segundo a Polícia Militar, uma equipe teria sido recebida a tiros e houve um confronto. Após o tiroteio, três suspeitos foram atingidos e encaminhados para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
Outro suspeito foi localizado e preso em uma das residências da localidade. Entre o material apreendido na ação, estão um fuzil, munições e uma pistola, além de uma motocicleta, que pode ser roubada.
Durante a operação, o helicóptero Potiguar 02, da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, foi acionado e deu apoio. "Estamos reforçando as incursões na área. Mais uma vez a PM foi recebida com tiros. No revide, conseguimos sair com êxito", destacou o major Alisson, comandante do 9º Batalhão, responsável pela área.
Mais um detalhe da onda de violência na região é que várias casas estão abandonadas. A polícia admite que a região é dominada pelo crime organizado e que os moradores foram obrigados a sair dos imóveis.
"É um setor que foi esvaziado, a população foi expulsa por criminosos. As casas estão abandonadas e são usadas como rota de fuga, para enfrentar a Polícia Militar, para amedrontar a população", completou o major.
Os detalhes da operação
A Polícia Militar divulgou os detalhes do material apreendido na operação, após a ocorrência ser encaminhada para a delegacia da Polícia Civil.
Com um dos suspeitos, foram encontrados:
- 3 carregadores calibre .380
- 1 pistola PT 938 inox
- 50 munições calibre .38
- 1 motocicleta
Em uma mochila, foram percebidos:
- 1 carregador caracol calibre 9mm
- 2 balanças de precisão
- Sacos tipo ziplock
- 2 facões
- 1 tesoura
- 8 frascos de lançamento-perfume
- 67 munições calibre .40
- 1 carregador de fuzil calibre 5,56
- 54 pedras de crack
- 1 porção de crack
- 5 porções de maconha
- 65 porções de maconha em embalagens ziplock
- 1 comprimido de maconha (aproximadamente 500g)
Durante a ação, dois suspeitos foram revelados em confronto com os policiais. Ambos foram atingidos, socorridos em uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.
Na posse de um dos suspeitos que tiveram óbito, foram localizados:
- 1 pistola TH 40C
- 1 carregador calibre .40
- 1 carregador calibre 9mm
- 23 munições calibre 9mm
- 16 munições calibre .40
- 2 munições calibre .380
Participaram da operação policial, militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), 9° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Portal Tropical