Uma ação rápida da Polícia Militar evitou que um homicídio fosse consumado na noite deste domingo (14), no município de Lucrécia, no Alto oeste do Rio Grande do Norte. A operação resultou na prisão de um motorista por aplicativo e na apreensão de três menores, todos de Mossoró, além da retirada de armas de fogo de circulação.
De acordo com informações, a PM recebeu denúncias anônimas indicando que um grupo em um veículo Gol branco, estaria se preparando para executar um desafeto na cidade. Com base nas informações, as equipes montaram uma barreira e conseguiram interceptar o veículo utilizado pelos suspeitos. O homem que seria morto, também é natural de Mossoró.
Na abordagem, os policiais encontraram armas de fogo municiadas, (pistolas) que seriam utilizadas na ação criminosa. O motorista por aplicativo, que dava suporte logístico ao grupo, foi preso em flagrante.
Já os adolescentes foram apreendidos e conduzidos à delegacia, onde foram apresentados à autoridade policial. Um outro suspeito conseguiu fugir do cerco policial, e não foi localizado.
Após a confecção do Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) os menores foram liberados. Já o motorista por aplicativo, teve sua prisão preventiva decretada pela justiça na audiência de custódia, que aconteceu nesta segunda feira (15).
Segundo a Polícia Militar, a atuação foi fundamental para impedir que mais um crime contra a vida fosse registrado na região. A corporação reforçou ainda que operações de saturação e monitoramento seguem intensificadas, visando coibir a atuação de grupos criminosos no interior do estado. Fim da Linha