Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por agredir brutalmente a ex-namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador, em Natal, passou por audiência de instrução nesta terça-feira (16). O episódio, que ocorreu em agosto. O agressor foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) por tentativa de feminicídio.
Durante a audiência, realizada na capital potiguar, foram ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, além do interrogatório do próprio acusado. Essa fase do processo busca reunir provas e depoimentos que servirão de base para a decisão judicial.
Denúncia e prisão preventiva
A denúncia foi oferecida pelo MPRN em 7 de agosto, logo após a agressão, e foi aceita pela Justiça. O réu permanece em prisão preventiva enquanto o processo segue em andamento.
“A atuação do MPRN se fundamenta na necessidade de responsabilizar o agressor e proteger a vítima”, destacou o Ministério Público do Rio Grande do Norte.
O caso ganhou repercussão nacional e reacendeu o alerta para a violência contra a mulher.
Próximas etapas do processo
Ainda faltam ser anexados ao processo dois laudos periciais, que vão complementar as provas existentes. Após a juntada desses documentos, o caso seguirá para as alegações finais de acusação e defesa. Em seguida, a Justiça deverá emitir a sentença. Ponta Negra