HOMEM ATROPELADO POR ADOLESCENTE EM RACHA NA RN-118, EM IPANGUAÇU NÃO RESISTE E MORRE

Da redação - Assú Notícia: A cidade de Ipanguaçu recebeu na noite desta segunda-feira 22 de setembro, a confirmação da morte de Geraldo Paulino da Silva, 48 anos, vítima de um atropelamento na noite de domingo (21) na RN-118, altura da comunidade de Olho D’Água.

Segundo informações da Polícia Militar, Geraldo atravessava a rodovia para visitar um familiar quando foi atingido por uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos que disputava um racha com outros jovens. O impacto causou múltiplas fraturas na perna esquerda e intensa perda de sangue.

A vítima recebeu os primeiros socorros no local por uma equipe médica da cidade e, em seguida, foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ele passou por cirurgia de amputação da perna e um procedimento no tórax, mas não resistiu e faleceu por volta das 20h de segunda-feira (22).

A moto utilizada pelo menor foi apreendida pelo Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual (NORE) com apoio do GTO. O adolescente já foi identificado e deverá responder à Justiça.

Moradores expressam indignação com a imprudência e lembram que o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro — que trata de manobras perigosas e competições ilegais — configura crime. A comunidade cobra punição exemplar, destacando que “a turma do grau” costuma afirmar que a prática não é crime, apesar da tragédia que ceifou a vida de um pai de família.

O caso reacende o debate sobre a fiscalização de trânsito em Ipanguaçu. Há pouco mais de um mês, o prefeito Jefferson Santos publicou um vídeo criticando o trabalho do NORE, que vinha atuando para coibir rachas e manobras perigosas. Na gravação, ele chegou a sugerir que notificaria o Governo do Estado para restringir a atuação da equipe de trânsito.

Diante da morte de Geraldo, moradores pedem que o gestor municipal reavalie sua posição e solicite uma operação reforçada de fiscalização para impedir novas tragédias nas vias estaduais que cortam o município.

AO REPRODUZIR NOSSAS MATÉRIAS, CITE À FONTE - É SUA OBRIGAÇÃO!