BURACOS NA RN-016 PROVOCAM ACIDENTE E DEIXAM DUAS PESSOAS FERIDAS NA ZONA RURAL DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Na manhã desta terça-feira, 30 de setembro de 2025, um grave acidente de trânsito foi registrado na RN-016, no trecho que liga as comunidades de Linda Flor e Mutamba da Caeira, zona rural de Assú. O caso deixou ao menos duas pessoas feridas, uma delas em estado delicado.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Jalisson Ferreira, com base no relato de uma testemunha, o acidente foi causado após um motorista que seguia em direção a Assú tentar desviar dos buracos existentes na pista. Ao jogar o carro para a contramão, acabou surpreendendo dois motociclistas que vinham no sentido oposto, ocasionando a colisão entre eles.

Um dos envolvidos, de camisa azul, ficou caído no asfalto com sangramento no rosto e a motocicleta sobre o corpo, sendo retirada por pessoas que estavam no local. Já a segunda vítima, um homem de idade avançada, caiu em um barranco à margem da rodovia e sofreu ferimentos, inclusive em uma das mãos.

Um médico que passava pelo trecho prestou os primeiros atendimentos e realizou a imobilização do motociclista mais ferido, que foi conduzido por terceiros para a UPA do Alto São Francisco. O motorista do carro, segundo testemunhas, deixou o local sem prestar socorro.

Conhecida como “RN da Morte”, a RN-016 acumula acidentes provocados pela precariedade da via. O Governo do Estado anunciou que um recapeamento deve ser iniciado ainda no mês de outubro, medida aguardada com urgência pela população.

AO REPRODUZIR NOSSAS MATÉRIAS, CITE À FONTE - É SUA OBRIGAÇÃO!