Da redação - Assú Notícia: Depois de algumas semanas suspenso, o transporte escolar de Ipanguaçu voltou a funcionar na segunda-feira (8), beneficiando alunos que estudam em Assú, Angicos e Mossoró. O comunicado oficial foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação.
O serviço havia sido interrompido após um dos ônibus da frota municipal ser retido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-304, em Mossoró. Na ocasião, os estudantes seguiam para a faculdade, mas a fiscalização constatou que o motorista não possuía o curso obrigatório previsto no Código de Trânsito Brasileiro para conduzir transporte coletivo de estudantes.
A retenção ocorreu apenas um dia depois de o prefeito Jefferson Santos publicar um vídeo polêmico, no qual fez críticas ao CPRE (Comando de Policiamento Rodoviário Estadual), que havia realizado blitz em Ipanguaçu e apreendido motos irregulares, incluindo uma motocicleta roubada que estava sendo conduzida por um homem embriagado.
Na gravação, o prefeito chegou a ameaçar enviar um ofício ao Governo do RN para tentar proibir fiscalizações de trânsito no município, atitude que gerou fortes críticas na cidade e na região.
Com a repercussão negativa e após análise do setor jurídico do município, a gestão decidiu restabelecer o transporte escolar. O serviço foi retomado normalmente nesta segunda-feira, atendendo aos universitários que dependem dos ônibus para deslocamento diário.
AO REPRODUZIR NOSSAS MATÉRIAS, CITE À FONTE - É SUA OBRIGAÇÃO!