PRESO DE JUSTIÇA EM REGIME ABERTO MORRE AO REAGIR ABORDAGEM POLICIAL NAS BARROCAS

Uma abordagem da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 2º Batalhão de Polícia Militar, terminou em confronto e na morte de um suspeito durante a madrugada deste sábado, 30 de agosto de 2025, na Rua Nilo Peçanha, no Bairro Barrocas, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da PM, o homem identificado como Antonio Jayslon Morais da Silva, de 20 anos, que cumpria pena no regime aberto desde junho deste ano, teria reagido à abordagem policial. Diante da situação, houve troca de tiros e o suspeito acabou sendo alvejado.

Os policiais ainda socorreram Antonio Jayslon para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com o suspeito foram apreendidos, um revólver com seis munições, sendo que uma foi deflagrada, porções de drogas e um celular. O material foi apresentado na delegacia de plantão da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, Antônio Jayslon respondia na justiça por crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e estava em regime aberto, assinando mensalmente o livro de presença do sistema penitenciário. Esse tipo de ocorrência reforça a constante tensão vivida pelas forças de segurança em áreas consideradas de risco na cidade. Fim da Linha