Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, com apoio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizaram, nesta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Liberdade. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 18 anos, conhecido como “Galeguinho”, apontado como gerente do tráfico de drogas em Pipa, e de uma mulher de 21 anos.
Segundo as investigações, o suspeito havia assumido recentemente a gerência do tráfico na região e utilizava adolescentes nas chamadas “bocas de fumo” no centro da praia. Quatro menores foram apreendidos: dois de 17 anos, um de 16 e outro de 14, todos naturais de Natal.
Durante a operação, foram apreendidos 1 kg de maconha tipo flor, um tablete de maconha, 600 trouxinhas de maconha, 500 papelotes de cocaína, cinco balanças de precisão, sacos tipo “zip lock”, seis celulares e R$ 1.120,00 em dinheiro.
O homem e a mulher foram levados à delegacia e encaminhados ao sistema prisional. Os adolescentes permanecem no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), à disposição da Justiça.
A Operação Liberdade visa combater o tráfico de drogas e enfraquecer facções criminosas na região. A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. Ponta Negra