POLÍCIA INDICIA HOMEM QUE AGREDIU A NAMORADA POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou, no último domingo (03), Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio contra então namorada, Juliana Soares, 35 anos. Ele agrediu a companheira com 61 socos dentro de um elevador durante um churrasco em um condomínio na zona Sul de Natal e foi preso em flagrante. O ex-atleta de basquete está preso desde o dia 26 de junho.

A vítima, Juliana Soares, passou por cirurgia de reconstrução do rosto na última sexta-feira (1º). O agressor, que chegou a denunciar maus-tratos no sistema penitenciário, emitiu nota pedindo “perdão” à sociedade e que sua conduta foi “influenciada por um contexto de uso de substâncias e instabilidade emocional”.

Em nota, a Polícia Civil reforçou no relatório final a necessidade de manutenção da prisão preventiva, já decretada, “diante da gravidade dos fatos, da periculosidade do indiciado e da necessidade de proteção à integridade física e psicológica da vítima”.

A defesa de Igor Eduardo disse que aguardará a manifestação do Ministério Público para se posicionar.

O caso ganhou repercussão nacional, com a vítima dando entrevista em revistas eletrônicas como Fantástico e Domingo Espetacular, da TV Globo e Record, respectivamente.

Nesta segunda-feira (04), Igor Eduardo Pereira Cabral emitiu uma nota pedindo perdão à sociedade pelo ato contra a namorada. “Embora as circunstâncias ainda estejam sendo apuradas, sinto a necessidade sincera de expressar meu pedido de perdão a todos que, de alguma forma, foram afetados. Não tenho intenção de justificar nada, tampouco minimizar o impacto dos fatos. Apenas desejo que Juliana consiga encontrar força para seguir em frente, com serenidade, coragem e paz. A ela, sua filha e sua família, envio minhas orações e meu mais genuíno respeito”, disse.

O crime contra Juliana Soares foi registrado por câmeras de segurança no último dia 26 de julho. A vítima sofreu múltiplas fraturas na face e passou por uma cirurgia de reconstrução facial na última sexta-feira (1º) no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e agora segue em estado de observação.

Já o agressor, Igor Cabral, de 29 anos, está preso na Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato (CPDS), localizada no município de Ceará Mirim. Inicialmente, ele alegou à Polícia Civil ter tido um “surto claustrofóbico”, que teria resultado nas agressões contra a companheira. Na última sexta-feira, Igor denunciou maus-tratos e agressões durante sua custódia no sistema penal.

“A Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário se deslocaram para a unidade prisional com o objetivo de averiguar os fatos e acompanhar o interno para o registro de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil. A Corregedoria do Sistema Prisional também foi acionada e adotou as providências necessárias, dentro de suas atribuições”, disse a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) em nota. Tribuna do Norte