Na noite desta quarta-feira (20), uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de uma mulher na BR-304, saída de Mossoró para Fortaleza. A suspeita tentou se passar por desembargadora e apresentou uma carteira da OAB/PR, que posteriormente foi identificada como falsa.
Segundo informações da PRF, a mulher, identificada como Célia Soares de Brito, 46 anos, natural de Juazeiro do Norte/CE, estava acompanhada da filha, de 17 anos, no momento da abordagem. Diante da constatação da falsificação, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foi autuada por uso de documentos falsos (Art. 298)
A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que ficou responsável pelas medidas de proteção previstas em lei. Já a mãe, após ser ouvida pela autoridade policial e autuada, foi encaminhada ao sistema prisional e passará por audiência de custódia nesta quinta feira.
De acordo com a delegada de plantão, Crhistiane Magalhães, a carteira da OAB apresentada pela flagranteada pertence a um advogado do Paraná. Ela teria removido a foto original, colocado a dela e e adulterou o nomem.
Tuado começou quando a suspeita, acompanhada de sua mãe, uma idosa e de sua filha de 17 anos, contratou um motorista de aplicativo, para que fosse deixá-las em Fortaleza, no Estado do Ceará. O motorista pediu que fosse antecipado o pagamento de 500 reais e a mulher se negou. O motorista querendo disistir da viagem, temendo se enganado, para no Posto da PRF pra pedir ajuda. Durante abordagem, os policiais encontraram documentos falsos com a mulher. Fim da Linha