HOMICÍDIO EM ASSÚ: HOMEM É MORTO DENTRO DE CASA E AUTOR CONFESSO DIZ QUE MATARIA NOVAMENTE

'Biu' - Confessou o crime ao repórter Jalisson Ferreira
Erasmo - Vítima do crime
'Neguinho da Lagoinha' - Preso em flagrante por envolvimento
Da redação - Assú Notícia:
Um crime de homicídio foi registrado por volta das 14h40 desta terça-feira 12 de Agosto de 2025, na Rua Adalberto Amorim, bairro Vertentes, em Assú. A vítima, identificada como Erasmo Carlos Firmino, foi executada com vários tiros enquanto estava deitado dentro de casa.

O autor do crime, Francisco Antônio de Souza, conhecido como “Biu”, foi preso pouco tempo depois e confessou ter cometido o assassinato. Em entrevista exclusiva ao repórter Jalisson Ferreira, Biu afirmou que matou Erasmo porque, dias antes, teria sido alvo de uma tentativa de homicídio por parte da vítima. Sem demonstrar arrependimento, ele declarou:

“Se Erasmo nascesse novamente, eu matava de novo.”

Execução dentro de casa
De acordo com o próprio acusado, ele chegou ao local do crime de bicicleta, pulou o muro da residência e abriu fogo contra Erasmo. A vítima ainda tentou reagir, pegando uma arma que possuía em casa e efetuando um disparo, mas acabou sendo atingida fatalmente.

Fuga e prisão
Após o crime, Biu fugiu e pegou carona com Anderson Martins Carvalho de Melo, conhecido como “Neguinho da Lagoinha”, em uma motocicleta adulterada. Em uma ação rápida, o Grupo Tático Operacional (GTO) localizou Biu nas imediações do local, ainda portando a arma utilizada no crime. Já a Força Tática prendeu Neguinho da Lagoinha no Centro da cidade, próximo de sua residência.

Autuação em flagrante
Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Assú. Segundo o delegado Dr. Valério, os dois foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio.

O repórter Jalisson Ferreira acompanhou de perto toda a ação das polícias Civil e Militar, registrando as diligências e conversando com o autor confesso, cuja frieza diante do crime chamou atenção.

AO REPRODUZIR NOSSAS MATÉRIAS, CITE À FONTE - É SUA OBRIGAÇÃO!