A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (19) um homem de 27 anos acusado de integrar uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de cofres em supermercados e postos de combustíveis no Rio Grande do Norte. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal e cumpriu três mandados de prisão preventiva contra o investigado, que já era alvo da “Operação Chapa Quente” e estava foragido.
Segundo as investigações, o grupo atuava desde 2023 utilizando explosivos e equipamentos de corte para arrombamento de cofres. Entre os crimes atribuídos ao suspeito estão dois assaltos a um supermercado da rede Redemais, no bairro Planalto, em Natal, que somaram prejuízos de mais de R$ 340 mil, além de roubos e tentativas em postos de combustíveis em Macau e São Gonçalo do Amarante.
O homem foi localizado na zona norte da capital potiguar e se tornou o terceiro integrante da quadrilha preso. Outros dois suspeitos permanecem foragidos. A operação contou com apoio da PRF, da 5ª Delegacia Regional e da DEAM de Macau. A Polícia Civil reforçou que as investigações seguem em andamento e pediu a colaboração da população por meio do Disque Denúncia 181. Jair Sampaio