Da redação - Assú Notícia: Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Força Tática do 10º BPM realizou uma abordagem que revelou crime ambiental e posse de entorpecentes, na noite de sexta-feira 01 de agosto de 2025, em Assú.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Jalisson Ferreira, os policiais observaram um homem em atitude suspeita, em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo demonstrou nervosismo. Com a autorização para entrar na residência, os policiais flagraram logo na entrada uma iguana mantida em cativeiro dentro de uma gaiola, configurando crime ambiental.
Diante da situação, os policiais realizaram buscas no interior da casa, onde foram encontradas 15 porções de uma substância esverdeada análoga à maconha, totalizando 47,2 gramas.
Mesmo com o flagrante da droga e o animal silvestre ilegalmente preso, o delegado de plantão entendeu que o caso caberia apenas a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O indivíduo, que segundo denúncias já vinha sendo monitorado por comercializar drogas há cerca de 3 meses, acabou sendo liberado após os procedimentos legais, voltando à convivência em sociedade.
A Força Tática reforça que continuará atuando com rigor em ações de patrulhamento e combate ao tráfico e aos crimes ambientais, em toda a área de atuação do 10º BPM.
AO REPRODUZIR NOSSAS MATÉRIAS, CITE À FONTE - É SUA OBRIGAÇÃO!