HOMEM DE 33 ANOS, NATURAL DE CATOLÉ DO ROCHA, MORRE AFOGADO DURANTE PESCARIA NA BARRAGEM DE UMARI EM CAMPO GRANDE

Um homem morreu afogado no início deste sábado (16), por volta das 11h20, na Barragem de Umari (Upanema), localizada na Comunidade de Santa Maria, na zona rural de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O homem que foi identificado como Tailone Iranildo da Silva, 33 anos, que era natural de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, tinha saído de sua cidade mais três “amigos” para pescar, quando estava em um barco de alumínio pescando na Barragem, o fundo do barco bateu em um objeto não identificado, o abrindo o buraco na embarcação, que acabou enchendo de água e afundando.

Três das vítimas que estavam no barco, conseguiram sair nadando do local até as margens da Barragem e pediram socorro. Já Tailone Iranildo, que não sabia nadar, acabou se afogando. 

Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada e na primeira resposta foi realizada busca, mas devido à profundidade do local (superior a 5 metros), a equipe de mergulho de Mossoró foi acionada e depois de mais de três horas de busca a vítima foi localizado por volta das 15h30, já sem vida.

O Corpo de Bombeiros, após o resgate do corpo reforçou a importância do uso de coletes salva-vidas em atividades aquáticas, mesmo em situações que pareçam seguras.

O grupo de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Mossoró, foram acionados e depois de algumas horas, Tailone Iranildo foi localizado já sem vida submerso nas águas, uma tragedia. Segundo informações, no barco tinha coletes salva-vidas, mas nenhum dos quatros estavam usando o equipamento.

Policiais militares da 3ªCia de Campo Grande, foram acionados para o isolamento da área até a chegada Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foram realizadas perícias e, em seguida, o corpo foi removido para exames de necropsia na sede do órgão. Icem Caraubas