Um homem identificado como Gustavo Henrique de Aquino Pessoa, de 26 anos, foi preso nesta terça-feira (13) na cidade de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte. A captura foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, durante uma operação conjunta.
Contra Gustavo Henrique havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Extremoz, na Grande Natal. Ele é acusado de ter cometido estupro contra uma adolescente de 17 anos de idade e que após o crime o mesmo deixou a cidade e viajou para Baraúna, onde estava na casa de familiares.
Uma troca de informações entre a Polícia Civil de Extremoz e a de Baraúna, resultou na localização do foragido. De acordo com informações da polícia, a prisão ocorreu de forma pacífica e o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi dado o cumprimento do mandado judicial e em seguida encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas através do número 181, garantindo o sigilo da identidade do denunciante. Fim da Linha