SUSPEITO DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOSA E PARTICIPAR DA MORTE DE PM É PRESO EM OPERAÇÃO CONJUNTA

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (30) Vitor da Silva Lima, mais conhecido como “Carioca Motorista”, durante uma operação conjunta realizada com as polícias civis do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A prisão aconteceu por volta das 6h da manhã, na casa de familiares do suspeito, localizada na Rua Orlando Guida, no bairro de Miguel Couto, Zona Oeste do Rio.

Segundo as investigações, o “Carioca Motorista” é integrante da facção criminosa Sindicato do Crime do RN (SDC/RN), atuando diretamente no transporte de armas e drogas, além de ser responsável pelo aluguel de veículos usados pelo grupo. Ele também é apontado como um dos envolvidos na morte de um policial militar.

Vitor já havia sido preso em dezembro de 2024, autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas foi liberado durante audiência de custódia.

A prisão desta quarta-feira faz parte de uma ação coordenada entre as forças de segurança estaduais, que atuaram simultaneamente em diferentes pontos do país.

O suspeito foi encaminhado à 58ª Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça. Portal Tropical