MORADOR DENUNCIA ENVENENAMENTO DE ANIMAIS NA ZONA RURAL DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
Na manhã desta segunda-feira, 21 de julho de 2025, um morador da comunidade de Nova Descoberta, na zona rural de Assú, entrou em contato com o repórter Jalisson Ferreira para denunciar uma situação alarmante: a matança de animais por envenenamento na localidade.

Segundo o denunciante, diversos cães e gatos têm sido encontrados mortos nos últimos dias, todos supostamente vítimas de envenenamento. O caso mais recente, de acordo com o morador, aconteceu nesta manhã, quando seu cão — utilizado em atividades de caça — foi encontrado sem vida. Ele acredita que o animal foi deliberadamente envenenado.

A denúncia chama atenção para a gravidade da situação e mostra a necessidade de ações por parte dos órgãos de proteção animal. Casos como este configuram crime ambiental e devem ser apurados com rigor.

Moradores da comunidade estão assustados com a possibilidade de novos ataques e temem pela segurança de seus animais de estimação. A expectativa é de que providências sejam tomadas o mais breve possível.
AO REPRODUZIR NOSSAS MATÉRIAS, CITE À FONTE - É SUA OBRIGAÇÃO!