Da redação - Assú Notícia: Uma ocorrência aconteceu na madrugada desta terça-feira, 15 de julho de 2025, onde um detento natural da cidade de Assú, identificado como Joseilton Katson da Silva Justo, de 28 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações preliminares, o preso havia sido transferido há cerca de quatro dias da Cadeia Pública de Caraúbas para o presídio em Mossoró. A suspeita inicial é de que Joseilton possa ter cometido suicídio, no entanto, somente a perícia oficial realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) poderá confirmar a causa exata da morte.
Joseilton Katson foi preso no dia 17 de março de 2025, no bairro Frutilândia, zona urbana de Assú, quando foi flagrado transitando pela RN-016 em uma motocicleta Honda/CG Fan de cor prata, com placa RGI-6H93, que constava como roubada na cidade de São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por receptação, com base no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro.
Além desse episódio, Joseilton possuía outras passagens pelo sistema policial: um assalto registrado em Itajá, no ano de 2016, e um envolvimento com tráfico de drogas em Assú, no ano seguinte, em 2017.
A direção da unidade prisional informou que o caso será investigado pela Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), para apurar se houve participação de terceiros.
O corpo foi removido para exames no ITEP de Mossoró. Familiares do detento foram comunicados sobre o ocorrido.