DELEGADO DR. VALÉRIO DIZ QUE ‘FANTASMA’ ATERRORIZAVA O PARATI 2000 E ERA INVESTIGADO POR HOMICÍDIOS; VEJA ENTREVISTA

Da redação - Assú Notícia:
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Assú, nas primeiras horas da quinta-feira (17), resultou na morte de um homem e na prisão de outro, além da apreensão de arma de fogo e munições. A ação, denominada "Voz Silenciada", teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por envolvimento com o crime organizado no município.

Durante a ação, Jaziel Alyson Pereira da Silva, conhecido como “Fantasma”, apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte, reagiu à abordagem policial e acabou sendo baleado. Segundo o delegado Dr. Valério, responsável pela operação, o suspeito saiu atirando contra os agentes logo após a verbalização da equipe. Houve revide, e Fantasma foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para a UPA do Alto São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, os policiais civis apreenderam um revólver calibre .38 com três munições deflagradas e outras duas intactas, estas últimas encontradas no bolso da bermuda usada pelo suspeito. Segundo o delegado, o armamento foi utilizado por Fantasma no confronto com a equipe.

Ainda de acordo com a investigação, Fantasma era considerado o “terror” do bairro Parati 2000, onde a operação foi realizada. Moradores o acusam de ameaças constantes, disparos em via pública e intimidações contra famílias da comunidade. “Os moradores tinham medo de denunciar. Por isso o nome da operação é ‘Voz Silenciada’, em alusão à opressão sofrida pela população local”, destacou o delegado Valério.

Além disso, o suspeito é apontado como peça-chave nos dois homicídios mais recentes registrados em Assú:

O assassinato de Eduardo Jeferson da Silva Tavares, conhecido como “Gaguinho”, morto no dia 30 de junho, no bairro Flor do Mato;

E o homicídio de Francisco Welington Dantas da Silva, o “Eré”, executado com mais de 12 disparos no dia 02 de julho, no bairro Cristóvão Dantas.

As investigações seguem em andamento para esclarecer a participação de Fantasma nesses crimes e identificar outros envolvidos.

AO REPRODUZIR NOSSAS MATÉRIAS, CITE À FONTE - É SUA OBRIGAÇÃO!