O Tribunal do Juri Popular da Comarca de Mossoró julga nesta terça feira, 29 de julho de 2025, o réu João Paulo Lima de Moura, de 32 anos, acusado de homicídio qualificado, ameaça e ocultação de cadáver.
Segundo o Ministério Público, João Paulo, conhecido como “Gambia”, é apontado como o autor do assassinato de José Clerian da Silva, crime ocorrido em 14 de agosto de 2024 no Bairro Barrocas em Mossoró.
A vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo, teria sido morta por vingança após supostamente ter alertado a polícia sobre um esquema para desmontar um carro roubado.
O corpo de José Clerian foi encontrado, dentro do carro em um terreno baldio, na Avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas. Ainda conforme a denúncia, João Paulo teria ameaçado uma jovem com arma de fogo e a obrigado a ajudá-lo a esconder o cadáver usando o carro da vítima.
O julgamento será presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, com acusação a cargo do promotor Armando Lúcio Ribeiro e defesa feita pelo advogado Otoniel Maia de Oliveira Júnior. O réu está preso e será julgado, a partir das 09h00min desta terça feira, por um Conselho de Sentença formado por sete jurados. Fim da Linha