Dois presos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, no final da tarde desta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária.
Buscas são realizadas na região desde a descoberta e seguiam na manhã desta quarta-feira (25).
Quem são os fugitivos:
Joab Frazão de Lima, de 32 anos - cumpria pena por dois crimes de furto. A primeira prisão foi no ano de 2018. Entrou e saiu do sistema penitenciário algumas vezes por decisões judiciais, mas estava preso desde 30 de agosto de 2023.
Wellington Silva Pereira, de 26 anos - cumpria pena por tráfico de drogas e roubo. Entrou no sistema penitenciário do estado no dia 24 de agosto de 2024.
Até a última atualização desta reportagem, a Seap não informou como ocorreu a fuga, mas a suspeita é de que os presos tenham escalado a muralha da unidade prisional após a visita de familiares.
"As forças de segurança foram acionadas e sem encontram em diligências na tentativa de captura dos fugitivos", informou a pasta.
O presídio de onde os presos fugiram é administrado pelo estado. Em 2024, dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, na primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal. G1RN