'VOVOZINHA DO TRÁFICO' E FILHO SÃO PRESOS EM MOSSORÓ; ELA AINDA DESACATOU OS POLICIAIS

A casa caiu para mãe e filho que não participaram do tráfico de drogas em Mossoró. Eles foram presos em uma ação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (16). A mulher, de 55 anos, é conhecida no mundo do crime como “Vovozinha do tráfico”. O filho tem 37 anos. A dupla foi presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com as investigações, mãe e filho iriam trabalhar juntos no comércio ilícito de entorpecentes, utilizando uma boca de fumo localizada em uma comunidade da cidade, voltada principalmente à venda de crack para usuários em situação de vulnerabilidade social. A equipe do DENARC já vinha monitorando o homem há meses.

Em 2024, foi instaurado um inquérito policial contra o suspeito, com o cumprimento de um mandato de busca e apreensão. Na ocasião, ele conseguiu fugir, descartando os entorpecentes e evitando o flagrante.

Durante as diligências, os agentes adotaram uma nova estratégia, onde passaram a monitorar a movimentação no local e abordaram um usuário logo após a compra de drogas. Com ele foi apreendida uma pedra de crack. Conduzido à delegacia, o usuário confirmou que havia adquirido o entorpecente no ponto investigado e descobriu o suspeito por meio de fotografia.

Com base nas informações obtidas, as equipes foram até o imóvel e localizaram mais entorpecentes, confirmando a prática do tráfico. A mãe do suspeito também foi flagrada guardando drogas para comercialização, o que caracterizou sua associação ao crime. Ela era conhecida na região como “Vovozinha do Tráfico”.

Ambos foram presos em flagrante e prorrogações à delegacia para os procedimentos legais. A mulher também foi autuada pelos crimes de desacato, desobediência e resistência. Após os trâmites, os dois foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. Portal Tropical