SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE SUBOFICIAL DA MARINHA É PRESO EM MOSSORÓ

Um homem de 26 anos foi preso na noite da última terça-feira (6) em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, suspeito de envolvimento na morte do suboficial da Marinha Ricardo Luiz dos Santos, de 57 anos. O crime ocorreu durante um assalto na madrugada de 26 de junho de 2022, no bairro Bela Vista. Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos estavam escondidos em um matagal e atiraram contra Ricardo ao perceberem que ele estava armado.

Mesmo baleado, o suboficial tentou correr para fechar o portão da casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma idosa de 71 anos também foi atingida por disparos. Na ocasião, os assaltantes roubaram o carro e a arma do militar, além de outros pertences das pessoas presentes na residência. O carro foi encontrado no mesmo dia do crime, quando um dos envolvidos também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o homem detido nesta semana estava foragido desde dezembro de 2022, quando teve mandado de prisão preventiva expedido. Ele foi localizado em uma residência em Mossoró e encaminhado para o sistema prisional. A vítima, que morava em Natal, estava na cidade para visitar familiares. Jair Sampaio