É triste ter que narrar um fato assim, mas são coisas que ainda existem, e muito, é coisa corriqueira em cidades administradas por analfabetos políticos, pessoas que estão vestidas de cargo público mas usam a força para beneficiar os bajuladores e prejudicar a população mais carente, e que diga uma grávida de 8 meses (gravidez de alto risco), moradora da cidade de São Rafael.
João Pedro, um humorista de São Rafael-RN, usou as redes sociais para denunciar que foi deixado em Mossoró pelo carro social da prefeitura, mesmo com a esposa gestante e em situação de risco. João disse que o carro voltou mais cedo por causa de um idoso após quimioterapia, e por bom senso, liberou o motorista, pensando que o carro voltaria à capital do Oeste, engano.
Segundo ele, a gestante precisou ser transferida para o Hospital da Mulher e, em seguida, para a Maternidade Almeida Castro, após apresentar alterações nos batimentos cardíacos do bebê. Após a alta hospitalar, João afirma que foi informado pela assistente social que não havia motorista disponível para buscá-los de volta a São Rafael, administrada por Canindé da Farmácia.
“Disseram que carro tinha, mas motorista não. Tentei falar com o prefeito e a secretária de saúde, ninguém atendeu”, relatou João Pedro, por volta das 22 horas, em uma live que fez para denunciar o descaso para com ele e sua companheira. O humorista chegou a afirma que dormiria uma praça com a esposa caso o município não disponibilizasse um veículo social da saúde.
O vídeo gerou forte repercussão nas redes sociais e movimentou a pacata cidade, e boa parte da população se solidarizaram com o casal, enquanto outros cobraram explicações da gestão municipal. Até o momento a Prefeitura de São Rafael e a Secretaria de Saúde não se manifestaram oficialmente sobre o caso. Canindé da Farmácia está sendo chamado de: “prefeito malvado”. Jair Sampaio