Três pessoas foram presas durante ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) neste último sábado (3), no município de Goianinha. As ocorrências envolveram um homicídio e uma tentativa de execução.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 12h30, quando uma equipe do 1º Pelotão da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) foi acionada para atender a uma denúncia de homicídio na comunidade rural Sítio Una, às margens da BR-101. No local, os policiais encontraram um homem morto, com ferimentos graves na cabeça e no pescoço causados por golpes de facão.
Segundo testemunhas, o crime foi resultado de uma discussão entre a vítima e o suspeito. A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) estiveram no local para os procedimentos legais e investigação do caso.
Horas depois, por volta das 16h, os policiais localizaram o principal suspeito do homicídio e sua companheira na comunidade rural Fava Seca. O casal estava sendo torturado por seis homens armados. Ao chegar ao local, a equipe da 4ª CIPM foi recebida a tiros e reagiu à agressão, conseguindo resgatar as vítimas com segurança.
Durante a ação, um dos agressores foi preso. Com ele, a PM apreendeu dois veículos tipo motocicleta, um carro e um aparelho celular. Já o suspeito do homicídio confessou o crime cometido horas antes. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde permanecem à disposição da Justiça.