PM APREENDE FUZIL 7.62 COM ADOLESCENTES NA ZONA OESTE DE NATAL; CRIANÇA DE 9 ANOS DIZ QUE É DE FACÇÃO

Um patrulhamento de rotina da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar terminou com, pelo menos, quatro pessoas presas - incluindo adolescentes - e armas apreendidos. Um fuzil calibre 7.62 mm, de uso restrito e que pode ter sido fabricado no período da Segunda Guerra Mundial, está entre as armas apreendidas. Segundo a PM, outro detalhe do caso é que uma criança de 9 anos estava com o grupo e admitiu que era membro de uma facção criminosa.

"Estavámos em patrulhamento na divisa de Cidade Nova com Felipe Camarão, quando observamos dois elementos na rua, em atitude suspeita. Eles se assustaram e fizemos a abordagem, encontrando um simulacro de pistola e um revólver artesanal", contou um policial militar que atendeu a ocorrência.

Ao todo, a ação resultou na apreensão do fuzil, mais três revólveres calibre .38, uma carabina de pressão, um simulacro de pistola, duas balanças de precisão, uma balança digital portátil. "Foram presos quatro indivíduos, dois na rua e mais dois dentro da residência, com esse material", contou o PM.

Ainda segundo o policial militar, uma criança de 9 anos estava com o grupo. "Ele se disse membro de uma facção criminosa, que está em guerra com outra", acrescentou o policial.

Um dos adolescentes contou à reportagem da TV Tropical que não sabia de nada, enquanto outro comentou que era dono de um dos revólveres, mas que desconhecia a origem do restante do material. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Portal Tropical