O GENRO SUSPEITO DE MATAR A SOGRA É SOLTO EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

O homem suspeito de matar a sogra, em São Gonçalo do Amarante, foi solto em audiência de custódia poucas horas após o crime. A Justiça do Rio Grande do Norte apontou que não houve pedido de prisão preventiva para o gênero da vítima.

"Foi concedida a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares. Nem a Polícia Civil nem o Ministério Público pediram a conversão em prisão preventiva, entendendo que a autoria não é suficientemente clara e que há uma necessidade de investigações mais complexas", explicou.

Ainda assim, foram aplicadas medidas cautelares, que determinam o comparecimento periódico em justiça, mensalmente, entre os dias 20 e 30 de cada mês, para informar e ocasionar atividades, durante o Inquérito Policial bem como no decorrer do processo.

Além disso, é proibido "ausentar-se da Comarca de seu domicílio, onde os fatos ocorrerem, por mais de 08 (oito) dias e sem autorização judicial, considerando que a sua permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução". 

Lidiane Maria Nascimento de Oliveira, de 50 anos, foi morta por asfixia dentro do próprio quarto, no apartamento 209 do bloco 9. Na versão inicial, o suspeito identificado que dois homens teriam invadido o apartamento. No entanto, testemunhas relatadas à polícia que apenas o rapaz foi visto entrando e saindo do local.

Outro detalhe do caso é que a filha da vítima não estava em casa como o suspeito relatado. Segundo a polícia, os três moravam no local. Durante exame de corpo de delito, no Itep, foram constatadas marcas no corpo do suspeito, levantando a hipótese de que ela tenha tentado se defender.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuará investigando o caso. Portal Tropical