Da redação - Assú Notícia: A 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (2ª CIPRv) intensificou fiscalizações entre os dias 10 e 13 de maio em rodovias estaduais do Rio Grande do Norte e registrou três flagrantes de alcoolemia com configuração de crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma das ocorrências de destaque foi registrada na cidade de Assú.
O caso aconteceu no domingo (11), por volta das 16h15, na RN-016, no bairro Lagoa do Ferreiro. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um motociclista trafegando com o capacete no braço e fazendo gestos com as mãos. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e tentou fugir, sendo necessário um acompanhamento tático por cerca de um quilômetro até ser contido pelas equipes.
Após a abordagem, o homem foi submetido ao teste de alcoolemia, que resultou em 1,16 mg/L, valor bem acima do limite legal e que configura crime de trânsito. Diante da resistência apresentada durante a abordagem, o uso de algemas foi necessário para conter o suspeito, que foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais.
A 2ª CIPRv reforça que continuará com ações ostensivas em todo o estado com o objetivo de garantir a segurança viária e prevenir acidentes provocados pela combinação de álcool e direção. A população é orientada a respeitar as leis de trânsito e colaborar com as fiscalizações.