CONFUSÃO POR DOCUMENTOS TERMINA COM APREENSÃO DE ARMAS PELA FORÇA TÁTICA EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
Na tarde desta quarta-feira, 07 de maio, policiais da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar foram acionados pelo COPOM para atender a uma ocorrência de arrombamento de residência na cidade de Assú, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações repassadas, o morador da casa relatou que, após se recusar a entregar documentos pertencentes à sua esposa falecida, sua sogra retornou ao imóvel acompanhada do neto. Segundo o denunciante, o jovem estava armado e ambos teriam arrombado a porta da residência.

Diante da situação, a equipe da Força Tática se deslocou até a casa da sogra, onde foi recebida pela mulher, que autorizou a entrada dos policiais. Inicialmente, ela indicou a existência de uma espingarda de chumbinho, mas durante as buscas foram localizadas duas armas de fogo do tipo bate-bucha, além de materiais utilizados para carregamento: pólvora, chumbo, espoletas e esferas metálicas.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Assú para os procedimentos legais. O neto, que teria participado do arrombamento, também compareceu à unidade policial e assumiu a posse das armas.

Uma das espingardas precisou ser acionada em local seguro, uma vez que não era possível fazer o desmuniciamento convencional da arma.

A Polícia Militar segue atenta e atuante no combate à criminalidade, dando resposta rápida às ocorrências e garantindo a segurança da população.