Da redação - Assú Notícia: A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (12), mais uma fase da “Operação Libertatis”, resultando na prisão de um vereador do município de Macau por posse ilegal de arma de fogo. A ação foi coordenada pela 5ª Delegacia Regional (DR) e contou com o apoio da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, 61ª DP de Guamaré, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e 2ª DP de Natal.
A investigação teve início após a Polícia Civil receber informações sobre o cancelamento do registro de uma arma de fogo. Com base nesses dados, foram expedidos e cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo dois em Macau e um em Natal.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais encontraram uma pistola, carregadores e munições intactas na posse de um homem de 36 anos, que exerce mandato como vereador em Macau. Diante da irregularidade, ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Após o pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado, o vereador foi liberado para responder ao processo em liberdade.
A Polícia Civil do RN reforça a importância da participação da população no combate ao crime e solicita que denúncias anônimas sejam feitas por meio do Disque Denúncia 181.