Depois de perder sua cachorrinha na rua Adeodato dos Reis, em Nova Parnamirim, uma mulher ainda precisou enfrentar outro problema. Ela sofreu um golpe ao divulgar o desaparecimento do animal e ainda foi ameaçada pelo golpista.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que a cachorrinha, chamada Safira, é pega por pessoas que estavam passando pela rua. Logo depois de conhecer o sumiço, a tutora, Andrelly Almeida, se desesperou e começou a divulgar nas redes sociais uma recompensa para quem encontrousse o pet.
“No domingo, quando eu postei nas redes sociais, na segunda-feira eu recebi uma cachorrinha que tinha sido encontrada. Na imagem que tinha essa cachorrinha, tinha um site. A visibilidade é boa, então coloquei a de Safira, fiz o cadastro e tudo”, contornou.
Depois da divulgação, a vida da tutora ficou ainda mais difícil. Um golpista entrou em contato pelo WhatsApp e conseguiu extorquir a vítima. "Eu nem to mais com a senhora na ligação, não vai ter nem porque eu cobrar a mais. É só os R$ 400 e deixou na frente da sua casa", disse o homem em áudio.
Sem saber que era um golpe, Andrelly marcou um encontro com o homem. Contudo, depois de transferir R$ 1,6 mil por Pix, a cachorrinha não foi entregue. Para piorar, as ameaças poderiam ser mais sérias, até com imagens de armas. "Tu vai se ver comigo, tá? Tu não perde por esperar. Tu vai olhar para alguém com dentro de caixão com algodão no nariz. Vai ver o que vai acontecer", acrescentou o golpista.
A história que parecia sem final feliz ganhou novos rumores. Enquanto a reportagem da TV Tropical conversava com a tutora, ela recebeu uma ligação de alguém que tinha encontrado a cadela. Andrelly foi ao encontro da pessoa e finalmente teve a Safira nos braços novamente.
Se há quem se aproveite para fazer o mal, também tem quem faça o bem. "Não estou cobrando nada, não quero nada dela. Eu sei o que é cuidar de um pet, você tem um filho e sumir. Graças a Deus ninguém roubou, não fez nada. A gente achou ele no meio da pista. Pegamos e sabíamos que iríamos encontrar a dona", afirmou Solange Nunes, dona de casa que encontrou o pet.
Emocionada, Andrelly falou sobre os momentos de angústia. "O prejuízo cobrado a gente recupera. Graças a Deus não aconteceu nada comigo. E é isso. Agradecer a Deus, eu sei que Ele cuidou de mim esse tempo todo", completou.
Apesar de ter um final feliz, o caso ainda será investigado pela Polícia Civil. A tutora prestou um boletim de ocorrência e repassou as imagens e os áudios ameaçadores. Portal Tropical