Da redação - Assú Notícia: Na quinta-feira, 12 de dezembro de 2024, o Tribunal do Júri Popular de Assú julgou o caso envolvendo Jean Fábio Siqueira de Souza, acusado de tentativa de homicídio contra Witalo Evaristo da Costa, em um fato ocorrido em 8 de fevereiro de 2014, na comunidade Lagoa de Ferreiro de Fora, em Assú.
Segundo o Ministério Público, Jean Fábio teria sacado um revólver calibre 22 e disparado duas vezes contra Witalo, mas a arma não funcionou. A própria vítima confirmou em depoimento que os disparos não ocorreram. Por isso, o Ministério Público pediu a absolvição do réu, que foi acatada pelo corpo de jurados.
O caso começou após Witalo e outra pessoa realizarem uma espécie de “blitz” na RN-016, cobrando taxas para tapar buracos na estrada. Uma discussão teria iniciado após Witalo ofender verbalmente um familiar de Jean Fábio, levando à confusão que culminou nos fatos narrados no processo.
A sentença de absolvição foi lida pelo juiz Dr. Arthur Bernardo Maia do Nascimento, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Assú. Jean Fábio foi declarado inocente de todas as acusações.
.jpeg)






