Da redação - Assú Notícia: Na quinta-feira, 12 de dezembro de 2024, o Tribunal do Júri Popular de Assú julgou o caso envolvendo Jean Fábio Siqueira de Souza, acusado de tentativa de homicídio contra Witalo Evaristo da Costa, em um fato ocorrido em 8 de fevereiro de 2014, na comunidade Lagoa de Ferreiro de Fora, em Assú.
Segundo o Ministério Público, Jean Fábio teria sacado um revólver calibre 22 e disparado duas vezes contra Witalo, mas a arma não funcionou. A própria vítima confirmou em depoimento que os disparos não ocorreram. Por isso, o Ministério Público pediu a absolvição do réu, que foi acatada pelo corpo de jurados.
O caso começou após Witalo e outra pessoa realizarem uma espécie de “blitz” na RN-016, cobrando taxas para tapar buracos na estrada. Uma discussão teria iniciado após Witalo ofender verbalmente um familiar de Jean Fábio, levando à confusão que culminou nos fatos narrados no processo.
A sentença de absolvição foi lida pelo juiz Dr. Arthur Bernardo Maia do Nascimento, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Assú. Jean Fábio foi declarado inocente de todas as acusações.