JOÃO BATISTA DE MOURA, O “CABELUDO”, É PRESO NOVAMENTE EM ASSÚ POR HOMICÍDIO

Da redação - Assú Notícia:
Na manhã desta quinta-feira (05), policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão em desfavor de João Batista de Moura, conhecido como "Cabeludo", de 66 anos, pelo crime de homicídio. Ele foi detido no Centro do município de Assú.

O mandado foi expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Mossoró. Após ser preso, João Batista foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Histórico Criminal
João Cabeludo já foi preso em outras ocasiões. Em 28 de novembro de 2018, ele foi detido na cidade de Baraúna, acusado de ser o mandante do homicídio de José Iltemberg de Mendonça, ocorrido em junho do mesmo ano no bairro Bela Vista, em Assú. Na época, o crime teria sido executado pelos pistoleiros Rosemilson Felipe Santiago da Silva (Rô, já falecido) e Aldemberg Gleyson Tomaz Lopes (Berguinho), ambos presos posteriormente.

Mais recentemente, em 06 de agosto de 2024, João Cabeludo foi preso no bairro Meus Amores, em Assú, pela Polícia Militar, portando uma arma de fabricação caseira, do tipo 12, com munição. Ele alegou estar armado por conta de inimigos, afirmando que precisava se defender.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que denúncias sejam feitas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.