Da redação - Assú Notícia: A polícia militar prendeu na tarde de terça-feira, 06 de agosto de 2024, João Batista de Moura, conhecido como "João Cabeludo". Ele foi abordado nas imediações do bairro Meus Amores e, durante a revista pessoal, a guarnição encontrou uma arma do tipo 12, de fabricação caseira, com munição. Questionado sobre o motivo de estar armado, o suspeito alegou que possuía inimigos e precisava se defender.
João Cabeludo, que usa tornozeleira eletrônica, foi preso anteriormente no dia 28 de novembro de 2018, na cidade de Baraúna, em cumprimento a um mandado de prisão da comarca de Assú. Ele foi acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido em junho do mesmo ano, contra José Iltemberg de Mendonça, no bairro Bela Vista. Na ocasião, João Cabeludo teria contado com a ajuda dos pistoleiros Rosemilson Felipe Santiago da Silva, o Rô, (já falecido) e Aldemberg Gleyson Tomaz Lopes, o Berguinho, ambos presos pouco tempo depois do crime ainda em Assú.
Em uma sessão do tribunal do júri popular, no dia 19 de novembro de 2020, João Cabeludo foi condenado a 16 anos de prisão por contratar pistoleiros para matar um desafeto em 2018. Na época aos 62 anos, devido à pandemia, ele passou a realizar o cumprimento da pena em casa, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
--------------------------------------------------------------------------------------
QUER GANHAR UMA MOTO POR APENAS R$ 0,10 CENTAVOS ? ENTÃO CLICK AQUI E CONCORRA A UMA MOTO HONDA POP 110 ANO 2024 POR APENAS R$ 0,10 CENTAVOS.