Por volta das 05h30min da manhã de sábado, 15 de junho de 2024, uma mulher vítima de um roubo praticado por um casal compareceu à delegacia de plantão para registrar um boletim de ocorrência. Ela relatou que foi abordada no Bairro Alto do Sumaré por um casal armado, que subtraiu sua motocicleta Honda/Biz vermelha, seu celular e sua bolsa contendo documentos e outros pertences de valor.
A Polícia Militar, ciente do roubo, repassou as informações via COPOM para todas as equipes das guarnições policiais em serviço na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar.
A vítima, rastreando seu celular, forneceu as informações ao COPOM. A equipe da VTR/Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, que realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na área, recebeu as coordenadas via rádio. Os militares chegaram até o casal acusado do roubo e recuperaram os objetos subtraídos. Informados pelo casal sobre a localização da motocicleta, os militares também recuperaram o veículo, que estava escondido em uma área de mata.
O casal, identificado como Madson Bruno Tavares da Silva, 19 anos, natural de Assú/RN, e Francilene Fernandes de Souza, 28 anos, natural de Mossoró/RN, recebeu voz de prisão dos militares da Força Tática. Eles foram apresentados à 3ª equipe da Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró, sob o comando do delegado Renato Oliveira. Durante a oitiva, o casal confessou mais um roubo em Mossoró e três em Assú. Diante da situação, a autoridade policial autuou Madson e Francilene por infração ao artigo 157, § 2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro, por roubo com aumento de pena em concurso de duas ou mais pessoas.
Um dos assaltos em que o casal é apontado como suspeito, foi contra uma mulher na rua Monsenhor Júlio, no dia 28 de Abril de 2024, onde a mulher conduzia a moto e o suspeito estava na garupa, armado com uma faca, abordando à vítima, que entregou na época o celular, uma bolsa contendo dinheiro e outros pertences. Além desse assalto, o casal é suspeito de outros delitos na cidade de Assú.
Após os procedimentos, os acusados foram encaminhados ao sistema prisional, Madson para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa e Francilene para a ala feminina da Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, onde ficarão à disposição da justiça. A moto, 02 celulares, 01 anel de ouro, 01 anel de formatura também de ouro, 01 relógio, 01 bolsa recuperada pelos policiais, foram entregues a sua proprietária. Já os procedimentos serão repassados para a equipe da DPROV/Mossoró para os procedimentos futuros. 4DZ Patrulha