SUSPEITO DE ASSALTO EM ASSÚ, CASAL É PRESO PELA PM APÓS ROUBO EM MOSSORÓ

Por volta das 05h30min da manhã de sábado, 15 de junho de 2024, uma mulher vítima de um roubo praticado por um casal compareceu à delegacia de plantão para registrar um boletim de ocorrência. Ela relatou que foi abordada no Bairro Alto do Sumaré por um casal armado, que subtraiu sua motocicleta Honda/Biz vermelha, seu celular e sua bolsa contendo documentos e outros pertences de valor.

A Polícia Militar, ciente do roubo, repassou as informações via COPOM para todas as equipes das guarnições policiais em serviço na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar.

A vítima, rastreando seu celular, forneceu as informações ao COPOM. A equipe da VTR/Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, que realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na área, recebeu as coordenadas via rádio. Os militares chegaram até o casal acusado do roubo e recuperaram os objetos subtraídos. Informados pelo casal sobre a localização da motocicleta, os militares também recuperaram o veículo, que estava escondido em uma área de mata.

O casal, identificado como Madson Bruno Tavares da Silva, 19 anos, natural de Assú/RN, e Francilene Fernandes de Souza, 28 anos, natural de Mossoró/RN, recebeu voz de prisão dos militares da Força Tática. Eles foram apresentados à 3ª equipe da Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró, sob o comando do delegado Renato Oliveira. Durante a oitiva, o casal confessou mais um roubo em Mossoró e três em Assú. Diante da situação, a autoridade policial autuou Madson e Francilene por infração ao artigo 157, § 2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro, por roubo com aumento de pena em concurso de duas ou mais pessoas. 

Um dos assaltos em que o casal é apontado como suspeito, foi contra uma mulher na rua Monsenhor Júlio, no dia 28 de Abril de 2024, onde a mulher conduzia a moto e o suspeito estava na garupa, armado com uma faca, abordando à vítima, que entregou na época o celular, uma bolsa contendo dinheiro e outros pertences. Além desse assalto, o casal é suspeito de outros delitos na cidade de Assú.

Após os procedimentos, os acusados foram encaminhados ao sistema prisional, Madson para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa e Francilene para a ala feminina da Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, onde ficarão à disposição da justiça. A moto, 02 celulares, 01 anel de ouro, 01 anel de formatura também de ouro, 01 relógio, 01 bolsa recuperada pelos policiais, foram entregues a sua proprietária. Já os procedimentos serão repassados para a equipe da DPROV/Mossoró para os procedimentos futuros. 4DZ Patrulha