POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS MEMBROS DO GRUPO DE EXTERMÍNIO QUE MATOU PM E SEGURANÇA EM IELMO MARINHO

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram, na manhã deste sábado (18), a 2ª fase da "Operação Caronte", que resultou no cumprimento de três mandatos de busca e apreensão e três mandatos de prisão, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Três membros de um grupo de extermínio foram presos.

Segundo as investigações, a nova fase apurou um duplo homicídio ocorrido na cidade de Ielmo Marinho, no dia 07 de janeiro de 2024, quando quatro homens armados invadiram um supermercado e executaram vários disparos de arma de fogo ou segurança Sérgio Silva, de 34 anos , e o cabo da Polícia Militar Sebastião Antônio de Lima, de 54 anos.

Dos quatro envolvidos no duplo homicídio, a Polícia Civil localizou três suspeitos. Dois dos atiradores, inclusive, foram capturados na primeira fase, deflagrados na última quinta-feira (16). O quarto membro, Alexsandro Victor do Nascimento, conhecido como "Furico", segue foragido.

A Polícia Civil do RN, por meio do DHPP, seguirá realizando diligências no intuito de identificar e prender integrantes do grupo criminoso.

Operação Caronte

Caronte, na mitologia grega, era o barqueiro de Hades, que carregava as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. Portal Tropical