TRIBUNAL DO JÚRI JULGA CASO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA BLOGUEIRO EM CARAÚBAS

Da redação - Assú Notícia:
Nesta terça-feira, 16 de abril de 2024, o Tribunal do Júri da Comarca de Mossoró estará em sessão para julgar um caso de crime de tentativa de homicídio ocorrido em 19 de maio de 2020, na cidade de Caraúbas, na região Oeste Potiguar. A vítima foi o blogueiro João Marcolino Neto, cujo caso ganhou grande repercussão devido à sua atividade na internet.

O julgamento, que originalmente deveria ocorrer em Caraúbas, foi transferido para Mossoró. No banco dos réus estará o policial militar Raimundo Francisco Martins de Melo, conhecido como “Cabo de Melo”, que está atualmente detido em um quartel da PM.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o policial acusado teria tentado assassinar o blogueiro, estando armado com uma escopeta. No entanto, devido ao fato de a vítima estar em um carro blindado, o crime não foi consumado. Além disso, foi constatado que o carro utilizado pelo acusado, um Gol branco, estava com placas adulteradas.

O julgamento está programado para iniciar às 09h no Fórum Municipal Silveira Martins, localizado no Bairro Costa e Silva, e será presidido pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo.

Esse caso levanta questões importantes sobre a segurança dos profissionais de mídia e o papel da justiça na proteção dos direitos individuais, além de destacar a necessidade de investigações minuciosas e imparciais para garantir a justiça em casos tão delicados.