Da redação - Assú Notícia: A luta de Vanderleia Carla, de Paraú, finalmente parece chegar ao fim após sua reclamação contra a prefeita Maria Olímpia, pela falta de providências em garantir uma cuidadora especial para seu filho na Escola Padre Amaro. Após a publicação no ASSÚ NOTÍCIA, a prefeitura aparentemente tomou medidas para resolver o problema, assegurando à mãe que seu filho terá uma cuidadora na escola a partir de segunda-feira.
O adolescente, que é cadeirante, vinha enfrentando dificuldades para frequentar as aulas devido à ausência de uma cuidadora especial na sala de aula. Vanderleia buscou resolver o problema através do diálogo, tentando contatar a secretária de educação, a direção da escola e até mesmo a prefeita, sem sucesso. Chegou até a acionar o conselho tutelar do município, mas ainda assim não obteve uma decisão definitiva.
No entanto, após narrar o ocorrido e denunciar a situação através do ASSÚ NOTÍCIA, a direção da escola informou à mãe que o problema estava praticamente resolvido. Essa rápida resposta da prefeitura evidencia a importância dos meios de comunicação na garantia dos direitos dos cidadãos e na pressão por ações efetivas das autoridades.