DESVIO NA BR-304 NÃO FICARÁ PRONTO DENTRO DE PRAZO DITO POR MINISTRO, ADMITE DNIT

Da redação - Assú Notícia:
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT-RN) admitiu que o desvio em construção na BR-304, no trecho onde a ponte foi destruída em Lajes, não será concluído dentro do prazo inicialmente estabelecido. O ministro dos Transportes, Renan Filho, havia anunciado um prazo de 15 dias para a conclusão do desvio, mas o DNIT reconheceu as dificuldades em alcançar esse objetivo.

Em nota oficial, o departamento explicou que, devido à intensa incidência de chuvas na região, o cronograma inicial pode ser revisto. No entanto, o DNIT reiterou seu compromisso em empregar todos os esforços para concluir a construção do desvio até o final do mês.

Nesta terça-feira (16), o trecho voltou a ficar completamente alagado devido às chuvas, evidenciando os desafios enfrentados pelas equipes de construção.

A queda da ponte ocorreu no dia 31 de março, Domingo de Páscoa, após fortes chuvas na região, deixando cerca de 100 veículos e algumas pessoas ilhadas em trechos da BR-304. Em resposta à emergência, o ministro decretou estado de emergência no dia 03 de abril para acelerar a construção do desvio e da nova ponte no local.

O ministro havia afirmado na oportunidade que o desvio estaria pronto em 15 dias e que ele e a governadora iriam inaugurá-lo no Rio Grande do Norte. No entanto, o atraso na construção levanta preocupações quanto à rapidez na restauração da BR-304 para a comunidade potiguar.