AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE RECONSTRUÇÃO DO MARCO HISTÓRICO DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
A vereadora Karielle Medeiros está organizando uma audiência pública para o dia 24 de abril, às 19h, na Câmara Municipal de Assú. O objetivo do evento é discutir sobre a coluna/marco da passagem do século XIX-XX na cidade de Assú, com foco na reconstrução da história, memória e identidade local.

A parlamentar mirim ressalta que a audiência será aberta ao público, convidando toda a comunidade a participar e contribuir com ideias e propostas para a reconstrução desse importante marco histórico.

O monumento, que há mais de 120 anos marcava a história da cidade, desabou na tarde de quarta-feira, 12 de julho de 2023, após uma ventania. Localizado no coreto da Praça São João Batista, o desabamento causou consternação na comunidade e ressaltou a necessidade urgente de restaurar e preservar o patrimônio histórico de Assú.

A audiência pública surge como um espaço democrático para debater os caminhos e estratégias para a reconstrução do marco histórico, reafirmando o compromisso com a valorização da história e da identidade local. A participação da população é fundamental para garantir que as decisões tomadas reflitam os anseios e interesses da comunidade assuense.