APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, JÚIZA MANTÉM PRISÃO DE 'JOÃO BOMBA', SUSPEITO DE MATAR FABIANA VERAS, EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
João Batista de Carvalho Neto, conhecido como "João Bomba", foi detido em Natal por agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em cooperação com a polícia civil de Assú. Ele é suspeito do brutal assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, de 42 anos, ocorrido em sua clínica no bairro Dom Elizeu, em Assú, em 23 de abril de 2024.

O suspeito, que é servidor do Tribunal de Justiça, teria cometido o crime com o intuito de acessar o celular da vítima para ler mensagens trocadas entre ela e sua ex-esposa, amiga da psicóloga.

Durante sua transferência para Assú, João Carvalho permaneceu em silêncio em várias ocasiões, mas afirmou que responderia ao processo. Seu advogado mencionou que ele estava afastado do trabalho devido a problemas psiquiátricos, com laudo médico atestando sua condição há 90 dias.

O momento da prisão foi marcado por manifestações de justiça por parte da comunidade local, temendo a possível liberação do suspeito durante a audiência de custódia.

Após a audiência, realizada por volta das 15 horas e presidida pela juíza Drª Andressa Laura Holanda Rosado Fernandes, a prisão em flagrante de João Batista de Carvalho Neto foi homologada e convertida em preventiva, garantindo sua permanência sob custódia.

O enterro de Fabiana, ocorrido hoje, 25 de abril, no cemitério público de Paraú, foi marcado por comoção, dor e clamor por justiça.