PF PRENDE MAIS UM SUSPEITO DE AJUDAR FUGITIVOS DA PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ

A Polícia Federal prendeu nessa sexta-feira (08), em Fortaleza/CE, mais um indivíduo acusado de prestar apoio aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. A prisão do homem ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró.

Com mais essa detenção, desde a data da fuga, já foram efetuados ao todo, cinco cumprimentos de mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante delito e da realização de buscas em diversos endereços nas cidades de Mossoró/RN, Baraúna/RN, Aquiraz/CE e Quixeré/CE.

Entre os presos estão um mecânico, identificado como Ronaildo da Silva Fernandes, proprietário de um sítio que teria dado apoio por cerca de uma semana aos fugitivos. Em entrevista à TV Tropical, ele chegou a dizer que tinha sido coagido a ajudar. No entanto, a versão dele não convenceu as forças de segurança e ele acabou preso.

Outro preso é o irmão de Deibson Cabral do Nascimento, identificado como Johnney Weyd Nascimento da Silva, de 40 anos. Ele foi preso em casa, na cidade de Rio Branco, no Acre. A polícia ainda procura um casal que teria sido responsável por comprar roupas para Deibson e Rogério. O homem, inclusive, seria um foragido da Justiça do Rio Grande do Norte.

A operação de recaptura tem prosseguimento e é integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda há o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás. Portal Tropical