APÓS RESGATAR CRIANÇA ESQUECIDA EM VAN, AGENTES DA STTU REENCONTRAM MENINA

O Balanço Geral RN acmpanhou nesta quinta-feira (16), o emocionante reencontro dos agentes de mobilidade responsáveis por resgatar a pequena Sophia Vitória, de 7 anos, que foi deixada dentro de uma van escolar, estacionada em uma oficina próxima à Av. Nevaldo Rocha. 

Em um relato comovente, Sofia descreveu como começou a chutar a porta e gritar desesperadamente após perceber que fora esquecida. Shopia disse que infelizmente, algumas pessoas que passavam pelo local ignoraram seu apelo por socorro. Foi somente graças à intervenção decisiva de uma mulher na parada de ônibus, que testemunhou a situação e prontamente buscou ajuda junto aos agentes de mobilidade, que Sofia foi salva.

Os agentes, identificados como Jair Jefferson, Denilson Araújo e Talitha Bezerra, agiram prontamente para libertar a criança da van, garantindo sua segurança. O motorista da van, que alegou não ter notado a presença da menina, foi conduzido à delegacia e enfrenta acusações de abandono de incapaz, podendo perder a licença para operar como transporte escolar.

"Eles ainda quiseram levar a menina para escola, como se nada tivesse acontecido, mas eu informei que ela só sairia do local acompanhada d eum responsável", disse Talitha. 

Emocionada, a agente de trânsito Talitha Bezerra compartilhou que ao avistar Sofia, imediatamente lembrou-se de sua própria filha, que tem a mesma idade da menina. A mãe de Sofia, Amanda Paula, expressou profunda gratidão pela ação rápida e eficaz dos agentes de mobilidade, emocionando-se ao ter sua filha novamente em seus braços. 

"Quando um filho sai de dentro da gente, é a nossa vida que está aqui do lado de fora. Sophia é o maior amor da minha vida, ela é o meu tesouro, a pessoa mais importante da minha vida. Eu não sei o que faria se tivesse acontecido alguma coisa com ela. Então eu só tenho a agradecer. Tanto para os agentes como para a moça, que passou e viu Sophia. Eu nem a conheço, mas gostaria muito de dar um abraço apertado nela, mas principalmente, quero agradecer a Deus, que é o salvador de tudo", disse Amanda.  Portal Tropical