APÓS PERSEGUIÇÃO E TIRO, SUSPEITO DE COMETER CINCO CRIMES CONTRA A EX-COMPANHEIRA É PRESO

Uma ocorrência policial causou alvoroço no Alecrim, zona Leste de Natal, no fim da manhã desta sexta-feira (06). Um homem, de 34 anos, foi preso após uma perseguição pelas ruas do principal centro comercial da capital potiguar. Pelo menos um disparo de arma de fogo foi ouvido por populares.

De acordo com a Polícia Civil, que realizou a ação, o homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de roubo, cárcere privado, violência psicológica, perseguição e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira.

Segundo as informações repassadas pela instituição, no mês passado, a vítima compareceu à delegacia para informar que o homem estava descumprindo a medida protetiva. O relato apontou que ela foi obrigada a entrar e permanecer no carro do investigado. Além disso, ele teria roubado o celular dela e feito uma transferência Pix da conta da ex-companheira.

A vítima ainda relatou que sempre era perseguida e que os atos causaram dano emocional, tendo que fazer tratamento psiquiátrico. Um inquérito policial foi instaurado e testemunhas confirmaram que o suspeito dizia repetidas vezes que iria matar a vítima. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida na semana passada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Macaíba.

Nesta sexta-feira, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (Deam/Macaíba) montou um cerco em via pública para capturar o suspeito. No entanto, ele descumpriu a ordem de parada e iniciou uma fuga em seu veículo, realizando direção perigosa.

"Uma viatura da Polícia Militar transitava no local e prestou apoio para efetivar o cumprimento do mandado de prisão, tendo sido necessário o uso progressivo da força para conter o suspeito, com um disparo de advertência", destacou a instituição.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. Portal Tropical