POLÍCIA IDENTIFICA HOMENS EXECUTADOS EM ITAJÁ; DELEGADO ACREDITA QUE MORTES TENHAM LIGAÇÃO

Da redação - Assú Notícia: Duas pessoas foram executadas na cidade de Itajá, região do Vale do Açu, na tarde de quinta-feira 16 de Março de 2023, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os crimes aconteceram em um intervalo de pouco tempo. A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA, foi ao local dos crimes e conversou com a polícia, que esteve também no local fazendo o trabalho policial.

Segundo repassado pela polícia civil, o primeiro crime aconteceu na rua Francisco Matias da Silva, no bairro João Leopordo. A vítima estava dentro de casa, e foi oficialmente identificada como Simão Pedro Ferreira da Silva, que tinha 26 anos de idade. Segundo a PM, ele foi morto com tiros de pistola calibre 380, e morreu na hora. Populares disseram à polícia que três homens estavam fortemente armados no local, no momento da execução.

Logo após contabilizar o primeiro crime de homicídio, uma segunda pessoa foi executada em via pública. Luiz Otavio Soares Dantas, de 61 anos, conhecido como 'Barão', foi morto na rua João Batista de Souza, no bairro Barro Vermelho. Ele foi atingido por disparos a queima roupa, e provavelmente também usado pistola calibre 380.

O delegado de Angicos, Dr. Paulo Pereira Júnior, que responde pela delegacia de Ipanguaçu e Itajá, esteve no local acompanhando a perícia da equipe do Instituto Técnico Cientifico de Perícia - ITEP de Mossoró, que realizou o recolhimento dos dois corpos. O delegado informou ao ASSÚ NOTÍCIA, que os crimes podem ter ligação um com o outro, porém não informou o que poderia ter motivação a execução de 'Barão' e 'Simão'. Populares preferiram manter a lei do silêncio e não quiseram passar nenhuma informação para o núcleo policial.