SAÚDE EM CRISE NA CIDADE DE PARAÚ; 587 BENEFICIÁRIOS PODEM PERDER AUXÍLIO BRASIL

Da redação - Assú Notícia:
A incompetência que agrega na mau gestão da prefeita de Paraú, Maria Olímpia, vêm se destacando em portais do Governo Federal, quando o assunto é compromisso com beneficiários de programas do Governo Federal. O programa auxílio Brasil, é um programa federal de transferência direta e indireta de renda que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Além disso, o Programa oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica da família em situação de vulnerabilidade social.

Em uma lista oficial que tivemos acesso, aponta a cidade de Paraú, em 1ª colocada com 16,38% no percentual de cobertura de beneficiários acompanhados, totalizando 587 pessoas que supostamente dependem do programa Auxílio Brasil. O município que não cumprir algumas metas estabelecidas, as famílias correm risco de perderem o auxílio. Ainda conforme o documento que recebemos, as famílias descriminadas no processo da incompetência do governo municipal, não são acompanhadas devidamente como deveriam ser, atingindo em cheio o risco de perderem os benefícios do programa federal.

Enquanto o município oculta à informação negativa para à má gestão de Maria Olímpia, as propagandas falsas postadas nas redes sociais da prefeitura, estabelecem que a cidade 'vive no pais da maravilha'. 

Em 05 de Maio de 2021, o  Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou uma operação que apura um suposto esquema de desvio de dinheiro público na Prefeitura de Paraú. Foram presos o marido da prefeita do município e um servidor público. A operação foi denominada Sujeito Oculto.

A operação investiga supostos crimes como estelionato contra a administração pública, peculato, contratação direta indevida, associação criminosa, desobediência à decisão judicial sobre suspensão de direito e lavagem de dinheiro.