Da redação – Assú Notícia: A campanha para o senado na cidade de Assú, foi trabalhada por três grupos políticos. Um, liderado pelo deputado George Soares e Gustavo Soares, para eleger Carlos Eduardo. O outro grupo, foi por parte do ex-prefeito Ivan Júnior, que disputava como vice-governador com Fábio Dantas, e apoiaram Rogério Marinho. A outra via, foi o grupo formado pela vice-prefeita Fabielle Bezerra, e os vereadores Wallace, Paulo Brito e Karielle Medeiros. A ‘briga’ motivada por ‘quem’ têm mais força, atingiu o patamar da vice-prefeita. Em Assú, o mais votado para o senado, foi Rafael Motta, com 11.895 votos. Carlos Eduardo, em segundo com 9.116 votos, e em terceiro, Rogério Marinho, com 8.128 votos.
A força da vice-prefeita e vereadores, que encabeçaram uma campanha na força-tarefa para eleger Rafael Motta, ou, conseguir o maior número possível de votos, deu certo. Com mais de 2.700 Rafael levou vantagem na cidade, e o grupo que encabeçou à campanha forte para depor o maior número de votos a Rafael, venceu.
Contudo, no geral, em todo o Rio Grande do Norte, Rafael Motta obteve 385.275 mil votos. Carlos Eduardo obteve 565.235 mil votos e Rogério Marinho com 708.351 mil votos, sendo eleito o Senador do Rio Grande do Norte, com mandato de 8 anos.
Mesmo sem ter sido eleito, o grupo de apoio a Rafael Motta, em Assú, observa e comemora como uma vitória, em conseguir aproximadamente 11.895 votos para o candidato. A vice-prefeita e os vereadores, enfrentaram vários obstáculos para brigar pelo alto número de votos, e conseguiram.